Etapas para o loiro platinado perfeito!
Os cabelos loiros são os queridinhos das mulheres. Entre os tons loiros, o platinado é aquele tom clarinho, bem próximo ao cinza ou branco, é uma tendência que está em evidencia.
Para platinar os fios, leva algum tempo, é preciso estudar a estrutura e o tipo do seu cabelo, por isso, é muito importante cuidar dos seus cabelos com um profissional competente e de confiança. Não tente pintar os fios você mesmo em casa, o resultado pode ser muito ruim.
O cabelo platinado requer cuidados muito especiais. A descoloração é inevitável para platinar os cabelos, que resseca muito os fios, por isso, é importante estar preparada para uma rotina de tratamentos para deixar o seu loiro platinado sempre saudável.
Então, não pense que depois de platinar os cabelos, acaba por aí. Após colorir os cabelos, você precisa cuidar muito bem deles, para ter o platinado perfeito.
ETAPAS PARA O LOIRO PLATINADO PERFEITO!
1ª Etapa: Hidratação
Como o cabelo platinado é resultado de um procedimento agressivo, é preciso regenerar os fios, repor nutrientes, sem resseca-los ainda mais.
É aí que entra a hidratação, tratamentos de recarga de queratina vão fortalecer os fios quebradiços e elásticos, além de hidratar o cabelo, vai preparar as fibras capilares para os retoques e as manutenções da cor. É recomendável realizar uma hidratação pelo menos uma vez na semana.
Outros dois tratamentos que são fundamentais para isso: a cauterização capilar e a reconstrução capilar, que normalmente são indicados uma vez por mês. Há também tratamentos específicos para loiras platinadas com nutrientes que devolvem até 50% da maciez e brilho naturais e podem ser encontrados nos salões de beleza.
2ª Etapa: Matizar
Depois de platinar os cabelos, com o passar dos dias, a química no cabelo vai oxidando naturalmente. Por isso, os fios ficam mais amarelados. Nesse momento é que precisamos matizar o cabelo.
Matizar é o processo de neutralizar a cor e recuperar o tom platinado. A matização ajuda a fechar as cutículas capilares, que são abertas no processo de descoloração e serve para corrigir o tom de cabelos que ficaram verdes ou alaranjados. Ao matizar, o cabelo ganha durabilidade e intensidade na cor e brilho.
Existem alguns produtos específicos para matizar: o tonalizantes, tinta e em shampoos desamarelador, na grande maioria são de cor violeta. Aconselho usar produtos confiáveis e de qualidade. Tente usar sempre a linha completa de tratamento da mesma marca, para um controle melhor do resultado desejado, e para não misturar fórmulas diferentes.
Quando o cabelo está platinado é importante evitar usar chapinhas, babyliss e secadores, eu sei que isso é quase impossível, mas não se desespere, a solução são os protetores térmicos que potencializam a proteção dos fios.
O sol é um dos principais inimigos do loiro platinado, bem como a água do mar e, principalmente, o cloro da água da piscina. O trio pode causar, além do ressecamento, o temido desbotamento e até deixar algumas mechas esverdeadas. Portanto, redobre a proteção com linhas solares e ativos hidratantes como óleos.
O shampoo sem sal é obrigatório. Sempre compre linhas específicas para fios coloridos. O ideal é intercalar com o produto matizador.
3ª Etapa: Retoque da Raiz
O complicado de adotar um visual tão claro é que os retoques da cor devem ser constantes. Para evitar a diferença muito grande da raiz original, esses retoques devem ser feitos de 15 em 15 dias.
Como as visitas ao salão deverão ser constantes, para saúde dos fios, retocar não será um trabalho tão grande.
Muito cuidado com o retoque para não comprometer a saúde e a cor dos fios platinados, por isso é ideal retocar sempre com os mesmos produtos usados anteriormente, procure não mudar de profissional e o mais importante, no retoque de raiz, o produto não deve ir para o comprimento e pontas do cabelo.
Seguindo todas essas etapas, você vai conseguir o platinado perfeito, garantindo que os fios fiquem sempre bonitos e saudáveis!!
Deixe seu comentário sobre o que achou da matéria.
Beijinhos Vaidositas e vaidositos.