Para que servem os Corretivos Coloridos
O corretivo é indispensável na nossa maquiagem, e as cores tradicionais são bem conhecidas, mas de um tempo para cá as opções coloridas estão ganhando mais espaço, encontramos facilmente paletas de corretivos cada vez mais completos, com cores e funções diferentes das tradicionais. Como lidar com tantas cores diferentes? Para que serve os corretivos coloridos?
Calma Vaidositas!! Esse post vai ajuda-las a entender para que eles servem e como usá-los da maneira correta, eles serão seus aliados e indispensáveis na hora de esconder imperfeições como acne, olheira, cicatriz, manchas na pele, ...
Os corretivos cor de pele, os tradicionais não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo.
Eles evoluíram e ganharam novas cores, se tornando verdadeiros aliados na hora de esconder as imperfeições, facilitando ainda mais a aplicação da maquiagem.
PARA QUE SERVEM?
Os corretivos coloridos servem para camuflar, cobrir aquelas imperfeições que não queremos mostrar e só os corretivos tradicionais não conseguem esconder. Proporcionam um acabamento uniforme e são indicados para qualquer tipo de pele.
Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. O importante é saber escolher a cor certa.
O corretivo colorido usa a técnica de neutralização das cores, ou seja, devemos usar a cor oposta à da imperfeição que desejamos esconder, se usarmos uma cor parecida ou igual a da imperfeição, vai acentuá-la ainda mais.
VERDE:
Ideal para: Acne / Vasinhos / Cicatrizes avermelhadas
AMARELO:
Ideal para: Olheiras arroxadas ou amarronzadas / Hematomas pequenos
LARANJA:
Ideal para: Imperfeições em tons azulados, fase final de um hematoma, marcas de barbas em homens e até mesmo olheiras profundas.
LILÁS:
Ideal para: Manchas em tons marrons, amareladas ou alaranjadas, como sardas e manchas de sol / é indicado para peles morenas ou negras, onde as olheiras não são tão aparentes, e ajuda a uniformizar a pele.
VERMELHO:
Ideal para: tons mais claros que a pele como Vitiligo ou Micose
ROSA:
Ideal para: Disfarça espinhas inflamadas.
MARROM:
Ideal para: Peles morenas / para Contorno do rosto
BRANCO:
Ideal para: Base de sombra / Iluminador
Para saber qual a cor da sua olheira, você deve passar o corretivo amarelo em toda a região dos olhos, se o tom ficar da cor de pele, a sua olheira é arroxada, então o corretivo amarelo é o correto para você. Se ficar da cor verde, a olheira é azulada, então você deve usar o corretivo laranja.
COMO USAR:
Encontramos os corretivos em quatro tipos diferentes: líquido, cremoso, bastão e lápis, a aplicação pode ser feita com pincel, esponja ou com a ponta dos dedos.
Líquido: Textura leve, ótima para peles secas e maduras. Ideais para ruguinhas finas e pequenas imperfeições ou sardas.
Cremoso: Esconde olheiras fortes, funciona em peles normais, mistas e secas.
Bastão: De cobertura alta, perfeito para pele oleosa.
Lápis: Esconde espinhas e pequenas manchas.
O corretivo colorido tem que ser usado antes do corretivo do tom da sua pele. Mas ele só vai funcionar se for aplicado da maneira correta. A aplicação funciona da mesma forma que o corretivo tradicional, o certo é dar leves batinhas na área coberta. Nunca esfregue o corretivo, porque isso pode evidenciar ainda mais a imperfeição.
Você pode misturar as cores dos corretivos, principalmente em casos de olheiras que possuem dois tons.
Após o uso do corretivo colorido, deve aplicar o corretivo da cor da sua pele, para uma cobertura perfeita, também com batinhas, sem esfregar.
Não devemos aplicar o corretivo formando uma meia lua embaixo dos olhos, a maneira correta é aplicar o corretivo em forma de um triangulo invertido, assim você não deixa a maquiagem carregada demais, ficará bem natural.
Viram como é fácil usar os corretivos coloridos e como eles ajudam a camuflar as imperfeições da pele?!
Deixe seu comentário sobre o que achou dos corretivos coloridos.
Beijinhos...